terça-feira, 1 de junho de 2010

Em tempo de chuva feirantes da Cohab comemoram fim de problemas


Pouco mais de um mês após a inauguração do novo mercado da Cohab, feirantes e consumidores ressaltam as melhorias em relação às antigas instalações, principalmente na questão da comodidade e da higiene. Nos dias de chuva, como foram os dois últimos, eles comemoram o fim de um dos principais problemas da antiga feira, a sujeira se misturando à lama empoçada em meio às bancas de frutas, verduras e demais produtos.

“Aqui, pelo menos, não temos o perigo de perder uma fruta ou uma verdura, caso ela caia, já que não há aquela água suja que se formava”, comenta a feirante Jéssica Marques, de 18 anos.

A aposentada Doraci Gomes, de 69 anos, que tem a rotina de toda a manhã ir à feira fazer as compras para o dia, falou também sobre o que percebeu de melhorias nestes mais de 30 dias.

“Fora a higiene, que é a principal mudança em relação àquela imundice que era a outra feira, melhorou também na questão do espaço. Lá era um sufoco, muito apertado e a gente tinha que ter o maior cuidado para não pisar na água de esgoto que escorria ao lado das bancas” lembra.

As queixas
Mesmo com as melhorias destacadas, alguns feirantes ainda reclamam de pouco espaço dos boxes para exposição dos produtos e cobram algumas providências nas dependências do mercado, prometidas quando o espaço foi inaugurado.

“Ainda não vi aqui, os climatizadores, o caixa-eletrônico, os computadores do telecentro, entre outras coisas que eles prometeram”, reclama o feirante José Maria Ferreira, de 60 anos.

Semapa

O superintendente de Comercialização da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Edmilson Lindoso, informou que as instalações elétricas para a implantação dos climatizadores já foram feitas e que o serviço deve ser concluído ainda nessa semana. Sobre o caixa-eletrônico do Banco do Brasil, o superintendente disse que foi feito um contato com o banco e está aguardando apenas a instalação do caixa pela empresa responsável.

Sobre os computadores do telecentro, Lindoso afirmou que o espaço estará disponível até meados de junho. Outra melhoria citada por Edmilson Lindoso é a padronização da frente do mercado, com paradas de ônibus e pavimentação da via. Os serviços também deverão ser concluídos aainda este mês.

0 comentários:

Postar um comentário