quarta-feira, 16 de junho de 2010

Buraco em Avenida principal do Parque Jair causa problemas


Há cerca de três anos, os moradores da Avenida Carlos Augusto, no bairro do Parque Jair, no município de São José de Ribamar, convivem com um problema, que segundo eles, apenas se renova ano após ano. Trata-se de um buraco que devido às últimas chuvas, praticamente partiu a rua ao meio.

Os populares alegam que desde o início do problema, é feito apenas um serviço paliativo sem resolução. “É só começar a chover que tudo volta a ser como antes. E a rua só não está ainda totalmente intransitável porque as chuvas diminuíram nos últimos dias”, comenta o marceneiro Edmilson Rodrigues, de 57 anos.

Rodrigues, que mora há 11 anos em frente ao trecho problemático, conta que já presenciou muitos veículos tendo problemas para passar pelo local, devido à água da chuva que empoça e deixa toda a via alagada, representando uma verdadeira armadilha para todos.

Três horas no buraco

O marceneiro lembra que no fim do ano passado, um ônibus que transportava funcionários da empresa São Jorge caiu no buraco e só teria sido retirado de lá três horas depois. “Graças a Deus ninguém saiu ferido, mas o susto foi grande. Pode ser que da próxima vez, não se tenha a mesma sorte”, alerta.
Os moradores reclamam ainda que nenhuma sinalização indicando o buraco foi colocada até hoje no local, o que aumenta o risco de acidentes, principalmente de pessoas de outros bairros, já que a via serve de acesso para a sede de São José de Ribamar e para o município de Paço do Lumiar.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José de Ribamar informou que a Avenida Carlos Augusto foi totalmente pavimentada no ano passado, porém devido às fortes chuvas que caíram no último mês de maio, o asfalto cedeu. O órgão afirmou que o trecho danificado deve ser recuperado em breve, porém não informou a previsão para que os trabalhos sejam realizados.

0 comentários:

Postar um comentário