domingo, 2 de dezembro de 2012

Sampaio vence o MAC, conquista a Copa União e a tríplice coroa em 2012

Arte: facebook.com/Sampaio Corrêa Minha Paixão

Tudo se encaminhava para o fim de uma marca. Depois de perder duas decisões em dois anos para o Sampaio Corrêa, o Maranhão chegava enfim a um título em cima do maior rival. Mas com um gol aos 46 minutos do segundo, o Tricolor foi mais uma vez campeão no clássico Samará.

Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o MAC precisava apenas de um empate contra o Sampaio na tarde deste domingo (2), para ficar com o título da Copa União 2012. O time atleticano conseguiu o objetivo até os minutos finais, mas não resistiu a pressão boliviana e mais uma vez amargou um vice diante do rival.

Depois de tentar durante todo o primeiro e segundo tempo, o Sampaio chegou ao gol do jogo nos acréscimos da etapa final. Após uma falta cobrada pelo meia Arlindo Maracanã, o zagueiro Germano pegou o rebote e tocou para o também zagueiro Denilson marcar e dar o terceiro título no ano ao Sampaio Corrêa. Com a Copa União 2012, o Tricolor conquista a tríplice coroa: Campeonato Maranhense, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa União.

De 2011 até agora, foram três clássicos Samará consecutivos decidindo um título. Nas três, na Copa União de 2011, o Campeonato Maranhense deste ano e agora na Copa União, o Tricolor levou a melhor.

A Copa União também oportunizava ao seu vencedor uma vaga na Copa do Brasil de 2013. Como o Sampaio Corrêa já estava garantido na competição nacional por ter conquistado o título do Campeonato Maranhense 2012, o MAC foi para a final da Copa União já com a certeza que, independentemente do resultado, estava com a participação na Copa do Brasil mais que garantida.

A final da Copa União foi ainda, o duelo dos dois atuais melhores times do Maranhão. Além de chegar a final das duas competições estaduais de 2012, Sampaio e MAC são os respresentantes maranhenses em três competições nacionais em 2013: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série C (Sampaio) e Brasileiro da Série D (MAC).

0 comentários:

Postar um comentário