segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Multidão participa do encerramento do festejo da padroeira do Anjo da Guarda


Cerca de duas mil pessoas participaram do encerramento do festejo de Nossa Senhora da Penha, a padroeira do bairro do Anjo da Guarda no último domingo, dia 12. O fim do novenário, iniciado no último dia 3, foi marcado por uma grande procissão pelas principais ruas do bairro.

Uma multidão acompanhou a imagem da santa padroeira com muita alegria e devoção. O encerramento da procissão aconteceu na igreja matriz com a celebração da santa missa que deixou o templo religioso completamente lotado.

Após a missa, os fiéis ainda puderam apreciar a boa música do cantor maranhense Roberto Ricci.

Com o tema “Maria, modelo de Igreja renovada”, o festejo de Nossa Senhora da Penha 2010 contou com a participação massiva dos moradores do bairro e adjacências, tendo uma média de 300 pessoas por noite.

O festejo desse ano marca também o início do trabalho do novo pároco do Anjo da Guarda, padre Osvaldo Lopes a frente da paróquia de Nossa Senhora da Penha.

O padre faz questão de frisar a importância da festa e o sentido do tema deste ano. Segundo ele, a Igreja deve está inserida no contexto atual, ela não pode ser ausente as necessidade do povo, pelo contrário, é voz dos mais fracos, assumindo sua função profética.

Padre Osvaldo falou também sobre o lado social do festejo em devoção a Maria numa comunidade carente de políticas públicas. “Agora precisamos também pensar numa comunidade onde tenha um pouco do social. As bodas de Caná na Galileia, por exemplo, fazendo uma exegese a este texto podemos observar que Maria continua dizendo ‘não temos mais vinho’ só que de outra forma; podemos dizer que falta: educação, trabalho, saúde, ou seja, falta muita coisa, em outras palavras falta vinho”, comentou.

0 comentários:

Postar um comentário