terça-feira, 1 de maio de 2012

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude se despedem de São Luís

e
Louvores, palmas e muita alegria. Foi assim que os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ - Rio 2013), a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, foram recebidos no último dia peregrinação, na última segunda-feira (30), no Colégio Santa Teresa, pelos alunos e demais presentes.

Na ocasião, as saudações foram dadas pelo padre Djalma que iniciou falando sobre a cruz peregrina, considerada um símbolo do cristianismo, em representação da salvação de todos. Em seguida, lembrou-se da inspiração que o Papa João Paulo II teve em presentear os jovens com a cruz para que ela fosse carregada pelo mundo, como sinal de amor. Ao referir-se ao ícone de Nossa Senhora, explicou que ele segue junto da cruz porque onde está o Filho está a Mãe.

A celebração eucarística foi presidida pelo bispo auxiliar, Dom José Carlos Chacorowski, e co-celebrada pelos padres Claudio Correa, Elisvaldo, Claudio Fernandes, Olívio, Ricardo Moreira, Fausto e o diácono Raimundo.

O coordenador do Bote Fé, Kécio Rabelo, descreveu como é organizar uma peregrinação com essa dimensão.

“A cruz foi entregue aos jovens por João Paulo II com o objetivo de percorrer o mundo inteiro e estamos realizando esse sonho com a festa da juventude. O Papa já dizia que a Igreja só seria jovem, se o jovem fosse à igreja”, comentou.
 
O aluno do colégio Santa Teresa, Vitor Hugo frisou, entre outros assuntos, qual o significado dos jovens diante da vida.

“Não esqueçamos de que a esperança de um mundo melhor está em uma juventude voltada para Deus", disse.

Por último, os jovens receberam um convite para participarem da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro, em 2013. A Irmã Maria do Carmo, diretora da escola, falou sobre a emoção de ver a juventude empolgada com a presença dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

“Buscamos despertar nos jovens a fé, esperança, amor em algo maior, que é Deus, o Espírito Santo. No mundo de hoje, é bonito vermos tantos jovens vibrando por algo é que é a vida”.
 

0 comentários:

Postar um comentário