Universitários em caminhada de protesto! |
Os estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus de São Bernardo, realizaram na tarde da última segunda-feira (14), uma caminhada pelas principais ruas da cidade.
A caminhada faz parte das manifestações dos discentes que, há duas semanas, deixaram de freqüentar as aulas e ameaçam e entraram em estado de greve até que suas reivindicações sejam atendidas pela reitoria da UFMA. As principais reivindicações dos estudantes estão centradas na aprovação do Projeto Político Pedagógico (PPP).
Desde a semana passada que os universitários resolveram ocupar a sede do campus como um dos atos principais do movimento grevista.
Os alunos concentraram-se na frente da universidade e de lá saíram em caminhada por várias ruas de São Bernardo. Segundo o comando de greve, o ato teve como objetivo levar a população bernardense a conhecer o movimento estudantil grevista e situação em que se encontra a estrutura da UFMA.
Durante a caminhada, os estudantes carregaram faixas com palavras e frases que resumiam as causas da greve, entregaram panfletos com as reivindicações do movimento e proferiam palavras de ordem.
O ponto principal da caminhada aconteceu na Praça da Prefeitura da cidade, onde os alunos discursaram acerca de todo o desenrolar da greve. Da praça, os universitários seguiram de volta para o campus da UFMA, onde voltaram a concentrar-se, ocupando-o e mantendo a greve.
0 comentários:
Postar um comentário