quarta-feira, 20 de junho de 2012

Filme em comemoração aos 400 anos de São Luís estreia nesta quinta-feira

Ambientada na Praia Grande e com uma cena feita na Praia do Calhau, "Marilha, Amor Pra 400 Anos - São Luís", é uma comédia romântica com pitadas de drama, e gira em torno de uma índia tupinambá, chamada Marilha, que teve o filho raptado e foi abandonada pelo marido português. Seis meses após o ocorrido, ela resolve reabrir a Pousada Portuguesa, de propriedade do ex-marido, e a rebatiza de Pousada Marilha, que no filme representa a cidade de São Luís.

O primeiro hóspede da pousada é o francês Daniel (Mário Cândido), em alusão ao fundador de São Luís, Daniel de La Touche, Senhor de La Ravardière. A partir daí, se desenrola a história entre a índia e o francês.

O filme traz também as lendas e histórias curiosas de São Luís do Maranhão e faz uma leitura sobre o confronto entre franceses e portugueses, quando da colonização da cidade. A lenda da serpente encantada e até a do milagre de Guaxenduba.

Roteiro

Os nomes das personagens homenageiam bairros e cidades vizinhas a São Luís, a exemplo de Seu José de Ribamar, Filipinho, Maiobinha, Rosário, Sá Viana, Bacabeira, Miranda, Fátima, entre outros.

A trilha sonora é toda composta por canções de cantores maranhenses, entre eles Erasmo Dibell, Carlinhos Veloz, Betto Pereira, César Nascimento, Daffé, Josias Sobrinho, Papete e até da Banda Reprise. Na voz de Adão Camilo, a trilha incluiu o poema Canção do Exílio, de Gonçalves Dias, que foi musicado especialmente para o filme.

0 comentários:

Postar um comentário