sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Programação carnavalesca do SESC promete agitar os foliões neste fim de semana

Folia no SESC não vai deixar ninguém parado
Ninguém vai ficar parado neste fim de semana com a programação do Sua Majestade o Carnaval promovido pelo SESC-MA. Na sexta-feira (10) os comerciários têm presença marcada no SESC Deodoro, na Folia dos Comerciários. No sábado (11), a festa corre solta no Bom Milagre e no domingo (12), o Bicho Terra anima os foliões no SESC Turismo.

Segurança é apenas um dos elementos que faz da Folia dos Comerciários uma festa para toda a família. Realizada no SESC Deodoro, às 19h, o evento conta a animação do Bicho Terra e da Bateria da Marambaia do Samba. E para deixar a festa ainda mais animada, haverá distribuição de caldinho de feijão e sorteio de brindes para as empresas que tiverem maior número de participantes.

O ritmo da batucada continua no sábado, 12, com o Vesperal “Folia na Comunidade”, que acontece no Instituto Clube da Garotada, no bairro do Bom Milagre, a partir das 16h. O Bloco Tradicional “Os Trapalhões”, a Bateria da Marambaia do Samba e a cantora Dryka Pinheiro e banda garantem a folia.

O Bicho Terra volta aos palcos do SESC no Domingo Carnavalesco na unidade do Turismo, no Olho D’Água, a partir do meio-dia. A programação do fim de semana encerra com o ritmo forte do Bloco Afro para esquentar ainda mais o período momesco.

Até o dia 19 de fevereiro, quando encerra o projeto com a Matinê Infantil, em Caxias, o SESC realiza bailes para todas as idades e o tradicional desfile do bloco “Vai quem quer” arrasta multidão tanto na capital como em Caxias. Além da alegria, a programação vai arrecadar de alimentos não perecíveis para serem doados a instituições beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil.

Vale lembrar que o Carnaval do SESC tem o propósito educativo. Durante a festividade o SESC vai orientar os participantes sobre os cuidados com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, por meio da Campanha Saúde Folia que conta com distribuição de preservativos.

0 comentários:

Postar um comentário