terça-feira, 29 de novembro de 2011

Acadêmicos de Bacabal promovem seminário de empreendedorismo e sustentabilidade


V SEAJEF acontece nesta quarta-feira, 30

“Despertar nos alunos o empreendedorismo e fazer com que estes mostrem a toda comunidade acadêmica, empresarial e a sociedade como um todo, o seu potencial”. Assim a professora Márcia Regina Ferreira, idealizadora e coordenadora do Projeto SEAJEF (Seminário de Administração Jovem Empreendedor da Febac), define a atividade que chega a sua 5ª edição.

Realizado pelos acadêmicos do 2º período do curso de Administração da Faculdade de Educação de Bacabal (Febac), a 5º edição do SEAJEF acontecerá nesta quarta-feira, dia 30.

Esta edição do seminário que acontece a cada nove meses, tem como tema “Sustentabilidade” e tem nessa, que atualmente é bem mais que uma simples palavra, é uma idéia presente em todas as grandes discussões e projetos mundiais, a base motivadora para um bom trabalho que envolva e estimule o senso crítico e empreendedor dos acadêmicos, sempre focado no comercio local, mas tendo também como alvo a responsabilidade social e ambiental.

Como idealizadora do projeto, a professora Márcia Regina conta como nasceu o Seminário.

“O SEAJEF nasceu de uma inquietude minha enquanto professora universitária. Tinha e tenho a convicção de que a contribuição cientifica e acadêmica é de grande valia para a comunidade empresarial e a sociedade em geral”, lembra a idealizadora.

Entendendo a metodologia do V SEAJEF

Márcia Regina explica que o V SEAJEF é realizado em três fases. Na primeira, os alunos de administração receberam como meta, a idealização de uma empresa auto-sustentável pautada em responsabilidade ambiental e social e posterior atos constitutivos, auferindo pesquisa de mercado, descobrindo o publico alvo, perfazendo todo tramite para e abertura fictícia de uma empresa.

No segundo momento é a hora da divulgação do evento, de responsabilidade dos alunos do período organizador, no caso dessa quinta edição, os alunos responsáveis são os que estão cursando o 2º período. 

Para tanto, primeiramente acontece, o chamado seminário das idéias onde são pensadas as ferramentas para tal alcanca objetivo. Ao colocar essas idéias em pratica, tem-se como principal finalidade, propiciar ao público alvo através de idéias criativas um aperitivo do que se verá no seminário.

A acadêmica Erleilma Neves, de 21 anos, que participará do seu 2º SEAJEF, fala das suas expectativas e do envolvimento como uma das organizadoras.

“Na quarta edição eu estava apenas como participante, agora estou na organização, mas especificamente na parte de divulgação. Então a expectativa aumenta, pois foram um bom período de mobilização com panfletagem, afixação de cartazes, carreatas, e também através da rádio local e das redes sociais, dentre outros”, relata empolgada a acadêmica.

Já a terceira e última fase da atividade é a realização do seminário propriamente dito.

“O SEAJEF terá de fato a sua concretização à medida que os empresários locais, Instituições financeiras e organizações não-governamentais buscarem no celeiro acadêmicos da faculdade, as idéias brilhantes que esperam apenas por um apoio para saírem do plano fictício para nascimento real das empresa”, comenta Márcia Regina.

Para participar do V SEAJEF, os interessados devem acessar o site da FEBAC (www.febac.edu.br) e preencher um formulário com seus dados. A inscrição é totalmente gratuita.

SERVIÇO

O quê: V SEAJEF (Seminário de Administração Jovem Empreendedor da Febac)

Quando: 30 de novembro de 2011 às 19h

Onde: Auditório da FEBAC (Faculdade de Educação de Bacabal)

Público: Acadêmicos de Administração e demais áreas, empresários e sociedade em geral.

Inscições: Gratuitas pelo site www.febac.edu.br

0 comentários:

Postar um comentário