Semana contou com grande número de participantes |
Após cinco dias de muita atividades, discussões, apresentações de trabalho e muita vivência educativa e linguística, foi encerrada nesta sexta-feira, 9, a I Semana de Linguagens e Códigos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus de São Bernardo-MA.
Com o tema "Encurtando Mundos", o evento que aconteceu entre os dias 5 a 9 de dezembro, trouxe a tona uma temática até então um tanto "distante" dos universitário, a literatura inglesa e espanhola.
Mesa redonda com representantes da cultura bernardense |
O tema e a temática foram abordados através de oficinas, palestras, apresentações artísticas e peças teatrais, organizadas e realizads pelos próprios universitários. Além disso, a cultura local também foi evidenciada, através de uma mesa redonda com as presenças de Maria dos Aflitos Leandro (a primeira poeta bernardense a lançar uma obra literária sobre a cidade São Bernardo, o livro "Recordações de um passado"), a compositora Djane Costa e o historiador Raimundo Nonato Vaz.
Para Rayron Lennon, de 20 anos, acadêmico do primeiro período de Linguagens e Códigos e um dos integrantes da comissão organizadora,a I Semana de Linguagens e Códigos foi uma experiência de muito aprendizado e integração literária.
"A Semana foi um passaporte para diversas outras semanas que virão. Foi muito mais que esperávamos. Todo os dias foram únicos e obtivemos os resultados esperados. Aproximamos a universidade da comunidade,trazendo a literatura espanhola e inglesa pra ser inserida na nossa vida. O que antes pareciam tão distantes, hoje foi associado a nós como um todo", festejou.
No encerramento nesta sexta-feira, o teatro se fe presente com as montagens da obra "La Celestina", de Miguel de Cervantes e "Romeu e Julieta", de William Shakespeare, montadas e encenadas pelos próprios acadêmicos. E para fechar com chave de ouro, o sucesso do evento foi celebrado com um coquetel de confraternização entre a comunidade acadêmica e a sociedade bernardense.
1 comentários:
Gostei!
Parabéns!
Postar um comentário