sábado, 6 de novembro de 2010
Museu Histórico e Artístico recebe exposição sobre a ditadura militar
Na próxima terça-feira, 9, às 9h30, no Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), será realizada a abertura da mostra Direito à Memória e à Verdade, que está sendo trazida ao Maranhão pelo MHAM, em uma parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O evento é aberto ao público.
A abertura será feita pelos professores Marcelo Cherche Galves e Yuri Michael Pereira Costa, do curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Em seguida, por volta das 10h30, será realizada uma visita conjunta à exposição.
Direito à Memória e à Verdade ficará em cartaz no MHAM até o final de fevereiro de 2011, "com possibilidade de ser prorrogada por mais um mês", diz a curadora da exposição, Graça Nina, assessora da diretoria do Museu Histórico e Artístico.
A mostra é composta por banners com fotos, letras de canções e registros diversos dos anos de 1964 a 1985, período em que o Brasil viveu sob o jugo da Ditadura Militar. "São breves registros que trazem à tona fatos marcantes da época", acrescenta Graça Nina.
O projeto, que tem por objetivo abordar os fatos ocorridos durante a ditadura militar no Brasil, foi desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e deverá percorrer outras cidades brasileiras. "Locais em que se registrou algum tipo de atividade relacionada à ação da Ditadura Militar", diz Graça Nina.
O Museu Histórico e Artístico do Maranhão está localizado à Rua do Sol, 302, Centro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3218-9922 e do e-mail acaocultural.mham@gmail.com.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário