terça-feira, 18 de maio de 2010
Alunos protestam por ventiladores em salas de aula de escola em Paço do Lumiar
Alunos do Complexo Educacional Domingos Vieira Filho, no Maiobão, fizeram uma grande manifestação na manhã desta terça-feira, dia 18. Eles pedem a reforma da escola, que está em péssimas condições. A principal reivindicação é a instalação de ventiladores nas 12 salas de aula.
Por volta das 9h, cerca de 250 estudantes começaram a manifestação dentro da escola e em pouco tempo ganharam às ruas. A passeata concentrou-se na Avenida 13, interditando-a. Em seguida, a Estrada de Ribamar, também foi bloqueada. Durante duas horas o trânsito no local ficou prejudicado nos dois sentidos.
O presidente da União Maranhense de Defesa Estudantil (Ames) José Moreira Neto, de 28 anos, que estava à frente da manifestação, disse que a falta de infraestrutura do C.E Domingos Vieira Filho envolve problemas na quadra esportiva e nos bebedouros da escola, além da falta de ventiladores na escola, que é a principal reclamação.
“Com o calor exagerado que faz nos últimos dias no Maranhão, é inviável aos alunos concentrarem-se nas aulas”, comentou.
A estudante Gabriela Guimarães, de 17 anos, disse que os problemas na escola já dura mais de três anos e que devido ao calor, alguns alunos já chegaram a desmaiar em sala de aula.
O diretor da escola, Antonio Carlos Silva, informou que desde que assumiu a direção da instituição, há três anos, vem encaminhando vários ofícios à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), solicitando a reforma urgente da escola, mas ainda não obteve respostas. Ele informou ainda que são necessários no mínimo quatro ventiladores por sala.
Na última segunda-feira, dia 17, o diretor teria procurado a Seduc para mais uma vez solicitar as melhorias na escola. Na ocasião, uma reunião foi marcada uma reunião entre a subsecretária da Seduc Carmen Casses e uma comissão formada por professores, pais de alunos e alunos, além do diretor. A reunião foi marcada para a tarde desta terça-feira, dia 18.
A Seduc informou por meio de sua assessoria de imprensa, que anunciou na manhã desta terça, 18, a reforma geral do Centro de Ensino Domingos Vieira Silva. Serão colocados quatro ventiladores em cada turma.
A Seduc informou ainda que, fora esta demanda, serão trocadas as instalações elétricas, hidráulicas, além de pintura e adaptações dos banheiros para atender as necessidades de cadeirantes. Será realizado também um projeto de paisagismo nas áreas livres da unidade de ensino.
Até o final deste mês, a Seduc disse que finalizará o levantamento técnico necessário para iniciar as obras na escola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário