terça-feira, 25 de maio de 2010

Tumulto em recadastramento do Bolsa Família em posto de atendimento do Centro


Houve tumulto na manhã desta desta terça-feira, 25, no posto de atendimento do Centro de Referência de Atendimento Social (Cras), na Praça Benedito Leite onde estavam sendo realizados recadastros do Programa Bolsa família. Pessoas que chegaram às 5h30 não conseguiram senhas para serem atendidas.


Geralmente são distribuídas 70 senhas para o atendimento, mas nesta terça, apenas 30 foram entregues, o que gerou revolta. O prazo para o recadastramento encerra no próximo domingo, 30 e as pessoas estão com medo de não conseguirem se recadastrar.


A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) confirmou que no posto de atendimento do Centro de Referencia de Atendimento Social (Cras), no Centro, foram entregues apenas 30 senhas, por conta de falhas no sistema operacional. Segundo a assessoria, o problema foi ocasionado, em virtude do grande número de pessoas que procuram o posto de atendimento do Cras no Centro, o que acaba gerando problemas de lentidão no sistema, onde são feitos os recadastramentos. A Semcas informou que existem outros dois postos do Cras, um no bairro da Vila Palmeira e outro no São Francisco, pouco procurados, onde são feitos recadastramento do Bolsa Família, e orienta a população a procurar estes postos para serem atendidos.

0 comentários:

Postar um comentário