terça-feira, 11 de maio de 2010
Segundo dia de greve de agentes de trânsito e guardas municipais
Os Sindicatos dos Agentes de Trânsito (Sindtrânsito) e Sindicatos dos Guardas Municipais dos Estado do Maranhão (Singmema) deram continuidade nesta terça, à greve deflagrada na última segunda-feira. As duas categorias realizaram nova passeata, saindo da frente da Biblioteca Benedito Leite, na Praça Deodoro e seguindo pela Rua do Sol, até à prefeitura de São Luis, onde encerraram com um ato público.
Os presidentes dos dois sindicatos afirmaram que não negociarão mais com secretários. A categoria agora exige uma reunião com o prefeito João Castelo ou com o procurador-geral do município Francisco de Assis Coelho Filho.
“Depois das acusações feitas pelo secretário Ribamar Oliveira de que os agentes de trânsito teriam sido os responsáveis pela danificação dos semáforos, não aceitamos mais negociar com nenhum dos secretários. A partir de agora queremos ser ouvidos pelo prefeito ou pelo procurador-geral”. Declarou o presidente do Singmema, Weber Henrique, que frisou também que enquanto as categorias não forem ouvidas e as reivindicações atendidas, a greve deve continuar por tempo indeterminado.
A assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT) informou que a secretaria está aberta a negociações com os grevistas e que espera apenas uma solicitação formal da categoria para uma conversa. A SMTT informou ainda que já foram firmados compromissos de benefícios para os agentes de Trânsito da ordem de 60% de GAT (Gratificação de Atividade de Trânsito), 5% de GOSP (Gratificação de Operador de Segurança Pública) e mais 5% para os condutores de viaturas, totalizando um ganho real de 65% a 70% em função da posição ocupada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário