quinta-feira, 22 de abril de 2010
Obra inacabada deixa rua no João de Deus em condições intrafegáveis
Moradores da Rua Taubaté, no bairro do João de Deus, reclamam que a via ficou intrafegável depois de obras de troca da tubulação de esgoto realizado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
A recepcionista Francisca Pereira, de 30 anos, contou que os serviços teriam sido concluídos há quatro meses. Porém, mesmo com o fim da obra, os operários não teriam feito a recuperação do asfalto.
A moradora disse que com as chuvas, as irregularidades deixadas pelos operários na rua aumentaram a ponto de impossibilitar a circulação de automóveis na via.
“Na semana passada, uma grávida teve que ser levada nos braços para o hospital porque um táxi que a levaria não conseguiu entrar na rua”, lembra.
Francisca relata ainda que por causa da intrafegabilidade da via, até o carro da limpeza pública deixou de passar no local e que por causa disso, há duas semanas os moradores precisam levar o lixo num carro de mão até a avenida principal do bairro para que seja levado pelo caminhão.
A dona de casa Maria de Lourdes Morais, de 49 anos, alerta ainda para o perigo que os moradores estão correndo devido a água que fica empoçada nos buracos deixados ao longo da rua.
“Depois que começou a chover já encontramos alguns focos do mosquito da dengue na água que fica empoçada no meio da rua. Isso virou um perigo para todo mundo”, queixa-se.
O diretor de Operação e Manutenção da Caema, Cristovam Filho informou que a obra troca da tubulação de esgoto no João de Deus faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Ele informou ainda que comunicará a coordenação do PAC para que acelerem os serviços de recomposição asfáltica no local.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário