terça-feira, 27 de abril de 2010
Moradores do Parque Timbiras fecham avenida em protesto a buraqueira e a esgoto estourado
Moradores do bairro Parque Timbiras interditaram na manhã desta segunda-feira, 26, a Avenida Vicente Venâncio de Queiroga. A via liga a Avenida dos Africanos aos bairros Coroadinho, Parque Pindorama, Parque Timbiras, Bom Jesus e Vila dos Nobres. Eles incendiaram pneus e pedaços de madeira em protesto contra a grande quantidade de buracos e os problemas no sistema de esgoto da avenida.
O morador Ângelo Pereira, de 30 anos, contou que por causa dos buracos, muitos acidentes já aconteceram no local, danificando veículos e em alguns casos fazendo vítimas.
“É lamentável a situação da nossa rua. Há cerca de 10 anos que convivemos com essa buraqueira e ninguém faz nada para resolver esse problema”, reclama.
O comerciante Arlindo Mendes, 39 anos, queixa-se das condições da avenida e diz que com os buracos e o esgoto a céu aberto que desce por toda a via, ele e muitas outras pessoas que têm empreendimento no local acabam por acumular muitos prejuízos.
“Nós pagamos nossos impostos, é nosso direito ter o local de trabalho preservado. Do jeito que a rua se encontra, fica difícil ter algum lucro aqui. Para abastecer meu frigorífico é aquela dificuldade, pois os carros quase não conseguem trafegar”, relatou.
No momento da manifestação, um esgoto estourou na residência da dona de casa Sandra Maria de Morais, de 22 anos, escorria por toda a avenida. Segundo a moradora, o problema acontece há mais de duas semanas.
Ainda por volta das 9h da manhã, a grande fumaça formada pela queima dos pneus e pedaços de madeira inviabilizou o tráfego na Avenida Vicente Venâncio de Queiroga, o que perdurou por grande parte da manhã. O cheiro forte da fumaça também incomodava quem passava pelo local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ajudou a apagar as chamas e a diminuir os transtornos causados pela ação dos manifestantes. Por causa de alguns moradores mais exaltados, a polícia também foi chamada e garantiu o clima pacífico do protesto. Logo que a visibilidade melhorou, a estrada foi liberada.
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que uma equipe do órgão foi enviada à Avenida Vicente Venâncio de Queiroga ainda na tarde desta segunda-feira e deu início aos serviços de recuperação da camada asfáltica do local.
O diretor de Operação e Manutenção da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Cristovam Filho informou que uma equipe do órgão também foi envida ao local para tomar as devidas providências no sentido de solucionar o problema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário