sexta-feira, 16 de abril de 2010
Moradores reclamam que Praça do Bacanga está abandonada
Moradores da Vila Bacanga denunciam o descaso e abandono que a Praça do Bacanga está passando. Bancos quebrados, muito mato e sujeira tomam conta de toda a extensão da praça. O motorista Rafael Pereira, de 25 anos, conta que mora desde os 11 anos na comunidade e que ainda alcançou a praça preservada, onde brincava com os amigos.
“Ainda brinquei muito aqui nessa praça. Vinha sempre para cá com meus amigos, sempre foi um local ótimo para brincar ou mesmo para apenas conversar”, lembra Rafael.
Ele diz que a praça está abandonada há cerca de dez anos e lamenta a situação em que ela se encontra.
“Fico triste com esse verdadeiro descaso. Aqui é um lugar excelente para que famílias e amigos se reúnam, não pode ser abandonada assim”, disse.
Por estar localizada à beira da Avenida dos Portugueses e em frente à Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Praça do Bacanga também é visitado por pessoas de outros bairros, como a auxiliar de serviços gerais Joana Batista, de 31 anos. Ela mora na Vila Embratel, mas disse que como sempre pega ônibus na parada em frente à praça, fica revoltada com situação.
“Essa praça fica localiza bem próximo à Avenida dos Portugueses, é um local visto por todos que passam por aqui, inclusive estudantes da UFMA. É uma vergonha ela estar assim toda suja, com bancos quebrados. É necessário que se faça uma reforma completa e urgente nela”, comenta.
Em nota, o Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) informa que o órgão está intensificando as ações de manutenção das praças e outros logradouros públicos da capital, incluindo a Praça do Bacanga. Informa ainda que novos equipamentos foram adquiridos e que os serviços de manutrenção das praças serão aceleradas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
assim como a praça do bacanga e star esquecida ta assim com varias outras ruas do bacanga como por exemplo a minha rua e uma vergonha la. os moradores estão convivendo com os esgotos a céu aberto.... gostaria que vcs fizessem uma reportagem la meu Email e dayaneandrade007@hotmail.com
obrigado
Postar um comentário