Desde 2009, as Pastorais da Juventude do Brasil, no propósito de defender a vida da Juventude, têm encabeçado a Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens em todo o Brasil.
A Campanha visa discutir a realidade de violência a que os/as jovens são submetidos nos dias atuais e, a partir dessa discussão, buscar caminhos para a superação desse cenário de violência.
Até o presente momento, a Campanha tem ganhado força e visibilidade crescente em diversas regiões do Brasil, não sendo diferente no Estado de São Paulo. Diversas ações permanentes surgiram no Estado Paulista impulsionadas pela Campanha, ações como o Fórum Permanente sobre Juventude e Violência, o Observatório de Juventude, Grupos de estudo, entre outras.
Diante deste cenário de valorização do debate acerca da necessidade de se promoverem ações de defesa da vida da Juventude desencadeado pela Campanha, e também em razão do reconhecimento de que a mesmo precisa se expandir ainda mais, surge a proposta de realização da Semana de Luta Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.
O intuito é que durante essa semana se intensifiquem as ações da Campanha a fim de que esta se fortaleça nos locais em que a discussão já se iniciou e, principalmente, que chegue aos locais que ainda não conhecem sua proposta.
A Semana de Luta Contra a Violência e o Extermínio de Jovens acontecerá de 14 à 20 de Novembro de 2011.
Para que este movimento possa ter sucesso, é necessário o envolvimento efetivo e afetivo de todos/as na luta pela defesa da vida da Juventude. Não é necessário nenhum mega evento para fazer acontecer a Semana, mas, tão só, de sede de vida.
Sugerimos que durante estes dias possam acontecer atividades culturais, rodas de conversas, palestras, estudos, mobilização virtual, entre outras ações.
0 comentários:
Postar um comentário