A Greve dos Bancários que já dura sete dias causou mais um tumulto nesta quarta-feira, 30.
A fila formada em frente à agência da Caixa Econômica Federal da Praça João Lisboa foi local de discussão entre grevistas, funcionários da Caixa que não aderiram à greve e beneficiários do programa Bolsa Família.
Algumas pessoas que esperavam na fila o momento de receber o benefício denunciaram que grevistas teriam impedido os caixas da agência de entrar para efetuar o pagamento.
Segundo uma mulher que não quis se identificar, uma funcionária da Caixa teria sido agredida pelos grevistas quando tentava entrar na agência.
Raimundo Neto (46), do Conselho Fiscal do Sindicato dos Bancários informou que o tumulto se deu porque a funcionária da Caixa não quis aderir à greve e resolveu efetuar o pagamento do Bolsa Família.
Neto relatou ainda que a funcionária teria arrancado a faixa da greve e por isso os grevistas tiveram que levantar a voz com ela. Ele garantiu que não houve agressão.
“O problema é que a população ainda está agarrada num entendimento de que o funcionário tem o dever de trabalhar a qualquer custo. Antes do dever de trabalhar vem o direito de se ter condições mínimas para que os trabalhadores exerçam seu trabalho dignamente”, ressaltou o representante do Sindicato dos Bancários.
No momento da confusão a polícia chegou a ser acionada para conter o tumulto, mas tudo foi normalizado.
A funcionária da Caixa não foi encontrada para falar sobre o caso.
0 comentários:
Postar um comentário